Sim, mas n s pode dizer sempre q uma equipa so joga o que a outra deixa... Se assim fosse ganhava sempre a mais forte... As equipas tem de se tentar anular uma a outra e dp tentar superiorizar...
Nem tou a dizer que o Mourinho n percebe nada de futebol pq acho que todos concordamos que é o melhor do Mundo, simplesmente tem um futebol e uma tactica q não gosto... Se ele quer passar a eliminatoria n s podia limitar a jogar o que o barça o deixava jogar e tinha de fazer em casa um bom resultado pq s n faz em casa, fora é mt mais dificil... Acredito que jogando olhos nos olhos provavelmente a probabilidade de perder seria maior, claro que sim, mas assim tb n ganhou, e pelo menos perdia de cabeça erguida e com a sensação q tinha tentado lutar de igual para igual... Se perguntares a um simples adepto se gostou de perder assim garanto-t q tdos t dirão q preferiam perder a jogar olhos nos olhos...
Mas isso não faz sentido nenhum. Tu até dizes que a probabilidade de perder seria maior se jogassem assim. Que te posso dizer mais?
Pergunta a um adepto do Inter se preferia ter perdido a Champions League de cabeça erguida a jogar olhos nos olhos com o Barcelona, ou se a preferiam ter ganho como ganharam à la Mourinho, e depois diz-me a resposta dele.
Ele no jogo do campeonato qd estava a perder 1-0 resolveu partir para cima d Barça e foi o grande jogo q s viu e tava com menos 1 em campo... E ainda mais hj que o Barça até estava desfalcado e o Real tava cheio de moral pq tinha ganho ao barça no prolongamento da taça..
Ja se falava nos jornais que o ciclo do Barça tinha acabado, q o real com a equipa B foi ganhar 3-6 ao Valencia qd s viu q o Valencia n jogou nada... etc, etc...
Eu simplesmente sou adepto do futebol de ataque, mas isto são ideias e todos tem a sua opinião... Ja imaginas-te o Mourinho a treinar o barça com aqueles jogadores??? Cmo seria o estilo de jogo do Barça??
Seria exactamente o mesmo, podendo mudar um ou outro pormenor. Não foi o Guardiola que criou aqueles automatismos com que a equipa do Barcelona joga. Aqueles Xavis, Iniestas, Messis jogam juntos desde putos e até lhes podem pôr palas nos olhos que eles fazem o mesmo.
Mas falando deste jogo, eu acho que o momento chave foi a expulsão do Pepe. O Real na 2ª parte parecia estar mais forte. E com a bola nos pés o Real só sabe jogar para a frente.
Agora qdo a bola tá no Barcelona pouco mais há a fazer do que defender. Fazer uma pressão alta a uma equipa como o Barcelona é sinónimo de cada diagonal, cada golo.
[/quote]
São ideias..
Não quer dizer que se o Mourinho voltasse a jogar com o Inter contra o Barça no dia a seguir usando a mesma tactica iria voltar a ganhar... No futebol nada é certo por isso cada jogo é diferente...
Eu prefiro equipas q jogam ao ataque e procuram a victoria... O Barça apesar de ter tdos esses jogadores juntos há mts anos o que faz toda a diferença, tb tem um treinador q ajuda e muito... Ja vi os chamados grandes treinadores pegarem em grandes equipas e destrui-las completamente, quer a nivel fisico quer a psicologico... Mt do merito do Barça tb vem do treinador que consegue motivar os jogadores que ja atingiram o estatudo de estrelas, ja ganharam tudo e mais alguma coisa e continuam motivados e com vontade de querer ganhar e isso n é facil para um treinador...
O resto são ideias e não vale a pena discuti-las pq nunca serão iguais para todos e todos terão argumentos validos de qq um dos lados, eu compreendo a ideia do Mourinho, simplesmente n concordo com ela... Nada mais,,, Nao sou anti-mourinho nem nada disso, apenas n gostei da tactica que usou...
Qt ao Pepe, depois de ver o resumo do jogo apenas acho que ele ja tem mais do que idade para ter juizo... Ja devia tar avisado que qq coisinha que fizesse corria o risco de ser expulso... Apesar da expulsão ser algo forçada, ele tb tentou atingir o jogador intencionalmente, so no resumo consegui ver bem o lance, ja n é a primeira vex q ele tem lances deste genero e nunca aprende...
Ler mais