Para mim o mais importante é ter o knowledge suficiente sobre tudo que envolve a NBA, conhecer bem as equipas, 5 inicial como o banco de cada equipa, os treinadores, a maneira como as equipas jogam e também ver o jogo em directo via TV ou até mesmo stream mesmo que tenha algum delay para ver como as equipas estão se apresentar em campo.
Como isto é um forum de trading e eu sinceramente estou aqui como muita gente para evoluir e aprender e como os desportos americanos não tem muita liquidez o trading torna-se um bocado banal para estes lados, mas há uma maneira de conseguir fazer bons lucros mesmo com pouca liquidez neste mercado, diga-se já que a liquidez depende muitas vezes as horas que é o jogo, os jogos das 24h tem mais liquidez do que os jogos que começam as 3h.
Para este "metodo" é preciso saber perder algumas apostas, eu só me tornei "bom" quando aprendi a perder, podem achar parvo mas é isso mesmo, no inicio era capaz tripar e ficar todo lixado da cabeça por perder uma aposta e não conseguia nada de importante com isso e no momento que começei a lider bem com as derrotas as coisas correm bem.
Agora falando do "metodo", este metodo convem conhecer bem as equipas e também convem tar a verem o jogo que hoje em dia há streams para tudo logo não há desculpas neste aspecto, se não estão a ver o encontro não vale a pena apostarem ao meu ver.
Nos encontros em que duas equipas tem o mesmo estilo de jogo que é o run & gun, traduzido para portugues é aquele estilo de basket que ambas as equipas correm e lançam sem se preocuparem com a sua defesa, costuma ter muitos pontos esse tipo de jogo o que é ideal para o trading.
Vou dar o exemplo de um jogo de Phoenix Suns vs Golden State Warriors que aconteceu no ano passado, posso dizer que este jogo foi um jogão e com variações malucas nas odds e a razão é simples, como são duas equipas focadas no run & gun (isto não quer dizer que sejam sempre mas naquela altura eram e eu estava a ver o encontro e ali ninguem defendia até chegar aos últimos 5 minutos do jogo), no run & gun é um basket que existem fases na equipa, a fase que marcam tudo e a fase em que a bola não entra, são equipas que podem estar a perder por 12 pontos e num espaço de 2, 3 minutos estão novamente na luta do encontro a 4, 2 ou até mesmo empatados ou na frente, e isto nestes encontros pode acontecer os GSW estarem a perder por 12 e depois durante o jogo estão a ganhar por 12 e depois perdem novamente a liderança porque as equipas que praticam este tipo de jogo tem shooters na sua equipa muito bons que permite isto acontecer, e todas as equipas que praticam este tipo de jogo tem altos e baixos durante o jogo.
O que aconteceu nesse jogo em especifico foi isso mesmo, Suns a ganhar por 12, lay neles, GSW recuperava ficava a 2 pontos Back nos suns, GSW continou hot e meteram-se a ganhar por 8 ou 10 pontos, lay neles, Suns recuperava Back neles...isto aconteceu umas 4 vezes durante o jogo e houve variações das mais malucas, num espaço de 3 minutos o Suns de 1,10 passaram para 1,70 e depois de 1,70 para 1,20 etc...
Isto é um tipo de jogo que quando duas equipas de run & gun se defrontam acontece muitas vezes, nem sempre mas acontece em 50% dos jogos e é por isso que digo, é importante estar a ver o encontro e é preciso saber perder e não perder a cabeça e tentar recuperar essa perde no proprio dia e no proprio encontro fazendo erros graves e acabam com um red em ambas as equipas e muito mais alto.
Outro metodo que com conhecimento sobre as equipas e jogadores e treinadores é em jogos live em casas tipo
bwin ou bet365 etc, essas casas que tem várias apostas em live nesses jogos da NBA é quando uma equipa está a ganhar por mais de 15 pontos costumamos encontrar aquelas apostas em live por exemplo: Mavericks 70:85 Spurs no final do 3 qtr, costumamos encontrar aquelas apostas do handicap em live que diz Dallas Mavericks +14,5 a 1,85, a 1,90, nestes encontros convem saberemo a qualidade dos jogadores de banco, as equipas que costuma estar a ganhar por mais de 10 pontos no ultimo quarter tem a mania de baixar o nivel e até mesmo jogar com bastantes suplentes, os treinadores americanos tem muito essa mania e a maioria das vezes acontece que a equipa adversária ganha esse 4º quarter e todos ficam felizes por para uma equipa tanto faz ganhar por 15 ou por 1 2 3 4 5 6 pontos, vale a vitória, neste tipo de jogo e situação convem analisaram os bancos das equipas para saber se a equipa que está a perder claramente tem jogadores bons no banco e que podem ser iguais ou melhor do que os jogadores do banco do outro lado já que a equipa que está a perder tem sempre a maioria dos titulares até aos últimos 3 minutos, se até lá não tiverem a menos de 10 pontos entram os bench players.
Eu neste aspecto tenho confiança porque conheço muito bem as equipas e os jogadores de cada equipa e quando perdia uma aposta na outra ia a duplicar, mas não é preciso fazerem isso porque em cada 20 jogos no ano passado acertava uns 13 neste metodo, a rondar os 60% a 65% dependendo o més com odds a rondar os 1,85 a 1,95.
Qualquer duvida, ou se não perceberam algo é só perguntar aqui neste topico que irei tentar responder.
Ler mais