A estrela do póquer de hoje é a norte-americana Linda Johnson.
Vida
Nascida em Long Island, em Nova York, Linda Johnson teve uma vida de grande afinidade com o seu pai. Embora Linda tenha trabalhado no Serviço Postal dos Estados Unidos e tenha viajado constantemente para Las Vegas em busca de jogos de BlackJack, o seu pai lhe ensinou-a a jogar póquer e detalhou todas as melhores formas de jogar e apostar de forma eficaz, apoiando Linda Johnson no início da sua carreira.Contato com o póquer
Vida fora das mesas
Entre os seus reconhecimentos, Linda também criou a Tournament Directors Association, que ajudou a organizar as regras dos torneios da World Poker Tour. Desde então Johnson faz parte do Conselho de Administração do evento.
A nível de curiosidade, Linda Johnson foi uma das fundadoras do World Poker Tour e atuou como locutora durante as seis temporadas iniciais da série de eventos. Mais tarde, em 2009, Johnson foi uma das colaboradoras na fundação do PokerGives, organização que auxilia os jogadores a doarem para instituições de caridade de todo o mundo.
Pela sua carreira no póquer, no ano de 2017 Linda Johnson recebeu o prémio de honra do World Poker Tour com a inauguração do WPT Honors Award. O prémio foi atribuído à jogadora pelas suas inúmeras contribuições para a comunidade do póquer e para o próprio WPT. Na época, o CEO do World Poker Tour, Adam Pliska, fez questão de enfatizar: "Estamos orgulhosos de apresentar a Linda Johnson o WPT Honors Award. O prémio representa a maior honra do WPT e servirá como uma tradição duradoura que nos permite reconhecer as pessoas mais importantes da nossa indústria e da história do WPT. Linda desempenhou um papel único ao ajudar a moldar o World Poker Tour e incorpora tudo o que o WPT representa."
Porém, antes mesmo do World Poker Tour honrar a profissional, Linda Johnson havia sido introduzida no Poker Hall of Fame no ano de 2011. Vale mencionar que, no mesmo ano, Barry Greenstein também foi introduzido como membro do Poker Hall of Fame.