A estrela do poker de hoje é o profissional norte-americano Tom Dwan.
Juventude
Dwan cresceu em Edison, Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Entre o seu período de juventude e de vida adulta, estudou na escola de Engenharia na Universidade de Boston, mas acabou por desistir. Segundo informações, Dwan desistiu da escola para poder dicar-se ao póquer a 100%.Carreira no póquer
Em meados de 2007, Dwan acabou por receber uma boa quantia no Full Tilt Poker, um total de 312.800 de dólares. Entretanto, a grande proeza deste jogador veio no ano seguinte, quando conseguiu garantir a quantia de 5.41 milhões de dólares. Assim, antes do World Poker Tour de 2007, Dwan tinha uma banca de 3 milhões de dólares, mas acabou por perder cerca de 2 milhões em apenas quatro meses. Entretanto, conseguiu recuperar esse dinheiro em cerca de doze meses de trabalho no póquer.
Em 2009 Dwan voltou a perder uma quantia considerável: 3,5 milhões de dólares voaram das suas mãos. Acabou por conseguir recuperar esse montante em apenas seis meses. No entanto, devido à sua postura agressiva no póquer, a grande queda de Dwan ainda estava por vir.
Em dezembro de 2009, Dwan jogou com Phil Ivey e IIari "Ziigmund" Sahamies e acabou por perder 2 milhões de dólares, perdendo ainda mais tarde para Viktor Blom a quantia de 5 milhões de dólares.
Póquer ao vivo
Em 2008, Dwan retornou para um evento ao vivo e conseguiu levar o vice-campeonato do Aussie Millions A$3.000 Pot Limit Omaha, amealhando a quantia de 103.200 dólares pela posição. Enquanto isso, participou nas séries de torneios da World Series of Poker, Dwan no ano de 2008, no US$10.000 World Championship Mixed Event, e acabou por ser eliminado na oitava posição, amealhando a quantia de 54.144 de dólares.
No mesmo ano, Dwan participou no National Heads-Up Poker Championship, mas não se sabe a quantia que conquistou, apenas que conseguiu superar Phil Hellmuth numa mesa. Já no WPT Championship de 2008, Dwan acabou na nona posição e levou para casa a quantia de 184.670 de dólares.
É surpreendente que aos 21 anos Dwan já tivesse ganho quantias milionárias a jogar póquer. Recentemente, Dwan concedeu uma entrevista e afirmou que já não se diverte tanto a jogar póquer, mas ainda assim costuma jogar com alguma frequência.
"Em muitas das horas que jogo agora, não me estou a divertir. Obviamente gosto muito mais de fazer isto do que gostaria de qualquer outro emprego, mas muitas vezes preferiria estar a fazer outra coisa."