Uma revanche que vale o cinturão! Confere tudo sobre a luta entre Stipe Miocic x Francis Ngannou.
Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
O palco deste grande evento será o UFC APEX, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Serão quatro lutas no card principal e outras seis válidas pelo card preliminar.
Confere todos os jogos de hoje e acompanha ao vivo!
O combate principal terá a defesa de cinturão de Stipe Miocic, dos pesos-pesados. Do outro lado, temos Francis disposto a ganhar o cinturão para si, dessa forma, prometendo ser mais um grande combate.
Stipe Miocic x Francis Ngannou – Peso-pesado
Stipe Miocic é um lutador norte-americano que possui 38 anos de idade. Iniciou a carreira profissional no MMA em 2010, contando atualmente com 23 combates no seu cartel no mundo das lutas.
Destas 23 lutas, saiu vitorioso em 20 oportunidades, tendo sofrido apenas 3 derrotas. Foram 15 triunfos por KO e cinco por decisão, já as derrotas, foram duas por KO e cinco por decisão.
O norte-americano, além de lutador, é bombeiro-paramédico no seu estado.
No MMA, iniciou sua carreira em eventos como o NAAFS e Moosin. Já no UFC, teve um começo arrasador, muito por conta das suas seis primeiras vitórias terem sido todas por KO.
A sua estreia oficial no UFC ocorreu somente em outubro de 2011, pelo UFC 136, com vitória sobre Joey Beltran, por decisão unanime.
Posteriormente, em 2012, disputou 3 lutas, tendo saído vitorioso de duas delas, sobre Philip De Fries e Shane del Rosario. No entanto, no terceiro combate daquele ano ele levou KO por Stefan Struve, assim, perdendo a sua invencibilidade.
Entre os anos de 2013 e 2014, engatou 3 vitórias consecutivas, diante de Roy Nelson, Gabriel Gonzaga e Fábio Maldonado. Em dezembro de 2014, foi derrotado pelo brasileiro Junior dos Santos, o Cigano, por decisão unanime.
Depois da derrota para o brasileiro, foi derrotado apenas uma vez, e desde então foram 8 vitórias e uma derrota. Somado a isto, em 2016 acabou por conquistar o cinturão ao bater o brasileiro Fabrício Werdum no UFC 198.
Após a conquista do cinturão no Brasil, defendeu o mesmo três vezes com êxito, até perder para Daniel Cormier, no UFC 226, em 2018, por KO. Como a carreira de Miocic tem sido mais vitórias do que qualquer outra coisa, acabou por recuperar o cinturão um pouco mais de um ano depois, ao bater Cormier por nocaute técnico, em 2019.
O seu combate mais recente ocorreu em agosto de 2020, quando defendeu mais uma vez o cinturão diante de Cormier, tendo vencido por decisão unanime. Com isso, bateu o recorde de maior número de defesas com êxito de cinturão na categoria dos pesos-pesados do UFC, contabilizando 4 defesas. Somado a tal facto, detém também o recorde de defesas consecutivas de cinturão, somando 3.
Além disso, o recorde em número de bónus por lutas também é de Miocic, com nove. Agora, irá novamente com todas as forças para continuar a sua brilhante carreira.
Francis Ngannou é um lutador camaronês de 34 anos de idade, e assim como o seu adversário, é mais um grande nome da categoria. A sua trajetória iniciou em 2013, e até o momento ele conta com 18 combates no seu cartel.
Conhecido como “The Predator”, venceu 15 das 18 lutas disputadas, com 3 derrotas. Foram 11 triunfos por KO e 4 por finalização, enquanto as duas derrotas foram por decisão.
A sua trajetória no desporto teve início em eventos europeus, principalmente no francês “100% Fight”. Com isso, após iniciar com 5 triunfos e uma derrota, despertou rapidamente a curiosidade de Dana White, que acabou por fechar acordo com o atleta.
A sua estreia no UFC ocorreu somente em dezembro de 2015, no UFC on Fox, quando bateu Luis Henrique por KO. Posteriormente, do mesmo ano até 2017, somou seis vitórias consecutivas, dando KO a lutadores como Curtis Blaydes, Alistair Overeem, Arlovski, entre outros.
Já em 2018, acabou por sofrer as suas duas primeiras derrotas na competição de Dana White, e foi de forma consecutiva. A primeira, foi para Stipe Miocic por decisão unanime, valendo o cinturão. Depois disso, também por decisão unanime, para Derrick Lewis, no UFC 226.
Apesar de ter atravessado esse mau momento, está muito bem, tendo saído vitorioso dos últimos 4 combates. Nestes triunfos, passou por nomes como Blaydes mais uma vez, Cain Velásquez, Junior Cigano dos Santos e Jairzinho Rozenstruik.
Até ao momento, Ngannou conquistou cinco vezes o premio de Performance da Noite. Agora, deve entrar no octógono com tudo na procura de um novo triunfo, tentando manter o ótimo momento.
A noite ganha um sabor mais especial por conta do camaronês estar a aguardar esta revanche contra Miocic desde 2018, visando ser o campeão dos pesos-pesados do UFC.
Apostas no UFC
Esse combate já prometia fortes emoções, com dois grandes lutadores de alto nível. Contudo, além de valer o cinturão dos pesos-pesados, trata-se de uma revanche muito aguardada. Por este facto, os fãs do MMA podem esperar por fortes emoções num combate muito acirrado.
Ainda que seja difícil apontar um favorito para este combate, o palpite é em Francis Ngannou, que chega em ótimo momento. Com isso dispõe uma odd no valor de @ 1.72 para a vitória do camaronês.
Já para a vitória do norte-americano, conta com uma ótima odd no valor de @ 2.10.